Home    REI Revista    Contato    
» Notícias Feiras e Exposições Press Release Comércio Exterior Qualidade Total
Produtos Industriais
Distritos Industriais
Press Release
Noticiário Industrial
Comércio Exterior
Feiras e Exposições
Qualidade Total
Produtos Industriais:
Distritos Industriais:

Power Focus 6000

Power Focus 6000 da Atlas Copco facilita o aperto de parafusos sistema controlador para ferramentas elétricas de montagem Power Focus 6000 facilita o aperto de parafusos, em aplicações como a indústria automotiva.

Com os pacotes de software associados, o Power Focus 6000 fornece informações de fácil compreensão para qualquer pessoa, de operadores a gerentes de fábrica.

O Power Focus 6000 é baseado no hardware padrão e nos componentes de softwares que, quando combinados, atendem desde a instalação autônoma mais básica até a integração total da rede da fábrica.

Os módulos são interligados e funções de controle avançadas simplificam os controles de qualidade e do processo de montagem.

Ao receber as informações da montagem, o Power Focus 6000 seleciona automaticamente a sequência de aperto e parâmetros corretos e o operador é orientado durante o processo.

Usando a infraestrutura da internet, o Power Focus 6000 facilita a visualização e a coleta de dados, para controle e monitoramento do processo de montagem.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Fernanda Gehrke - Enterprise CMC

KRJ

KRJ encerra 2015 com crescimento de 142% no volume de exportações

Aumento da participação no mercado externo foi 50% maior do que o registrado no ano anterior

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no mercado nacional em 2015, a KRJ, empresa fabricante de conectores para rede elétrica, fechará o ano com crescimento no volume de vendas e faturamento, em função de sua atuação no mercado internacional. Neste ano, a empresa registrou um aumento de 142% no volume de exportações.

Segundo Roberto Karam Júnior, diretor comercial da KRJ, a empresa encerra o ano com 25% de participação de suas vendas em exportações. ““Apesar de o período ter sido extremamente díficil internamente, o crescimento em nossas vendas ainda foi 50% maior em 2015 quando comparado aos valores atingidos em 2014. A principal meta que alcançamos neste ano foi nossa consolidação em alguns mercados da América Latina. Colhemos os frutos de um trabalho iniciado há mais de cinco anos”, explica.

Entre os principais desafios enfrentados em 2015, Karam ressalta a forte elevação no custo das matérias primas e o crescente nível de inadimplência dos clientes no mercado nacional, bem como as oscilações constantes na cotação do dólar, o que trouxe incertezas e inseguranças nos contratos de médio e longo prazo de exportações.

No mercado nacional, Karam destaca importantes realizações, entre elas a consolidação do conector 04 saídas Modelo KATRO, na aplicação em redes multiplexadas blindadas, como uma solução para as perdas comerciais. Além disso, a empresa inaugurou uma planta própria com 500 m2, localizada na cidade de Guarulhos, SP, para a realização de atividades de estamparia e montagens finais, serviços até então terceirizados.

Para 2016, a empresa projeta um crescimento na ordem de 4,5% sobre os valores deste ano. “Temos um orçamento aprovado na ordem de R$ 3 milhões de reais, para aquisições de softwares, renovações de licenças, assim como para a aquisição de novos equipamentos para nossa engenharia de desenvolvimento de produtos, equipamentos para o departamento de qualidade e o desenvolvimento de ferramental de novos produtos e dispositivos ao longo do próximo ano”, declara Karam.

Para alcançar o crescimento previsto, a KRJ tem como estratégia focar na busca de novos mercados internacionais, consolidar a atuação nos mercados internacionais onde já tem atuado nos anos anteriores, e lançar duas novas famílias de produtos, além de buscar maior produtividade na nova planta, visando a redução dos custos de industrialização.

Simone Bertelli   simone@grupovervi.com.br

METAL WORK

Unidade de tratamento de ar comprimido One - Metal Work

A unidade de tratamento de ar comprimido ONE, da Metal Work, é um sistema de tratamento de ar completo e integrado em uma única estrutura, com dimensões de 140 x 180mm. Por ser muito menor do que um sistema de tratamento de ar convencional, o produto (que ganhou o prêmio internacional de inovação da Fluidtrans Compomac), é idealmente aplicado em máquinas de alta tecnologia ou com restrição de espaço. Com grande grau de integração, engloba numerosas funções pneumáticas. Podem ser inseridos os seguintes itens: três pontos de tomada de ar, filtro, regulador, válvula de seccionamento manual, válvula de seccionamento elétrica, válvula de abertura progressiva, pressostato e manômetro. Possui uma massa limite de 1,2kg e vazão até 4000 NI/min.

Entre seus principais diferenciais, estão: alta performa-se na filtragem dispensa manutenção na limpeza de elementos e copos ,regulagem facilitadas, uma vez que o equipamento possui toda a interface de interação com o usuário unicamente no plano frontal. Esta melhoria dispensa a necessidade de espaço acima da unidade para regulagem de pressão e de um espaço abaixo para retirada do copo do filtro que não se faz mais necessaria .

Além disso, ao contrário de filtros comuns que retiram a umidade para depois fazer a filtração, este retira as impurezas para depois retirar a umidade. Isto faz com que a água retirada seja limpa e não corra o risco de travar o dreno devido ao acúmulo de impurezas no fundo do copo. Também possui um indicador mecânico de saturação do elemento filtrante e vantagem de poder fazer manutenção no filtro com a linh a pneum ática pressurizada.

Um mecanismo mecânico bloqueia a linha automaticamente quando a tampa protetora do elemento filtrante é retirada. Desta maneira, assim que é inserida, o fluxo de ar é automaticamente restabelecido. Toda a comunicação elétrica é feita por um único cabo com conector M12 o que também simplifica a instalação da unidade (economia de tempo e de espaço).

AZ Armaturen do Brasil anuncia unidade de negócios no Chile

 A fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil acaba de anunciar a abertura de uma unidade de negócios no Chile, que deve entrar em operação já neste primeiro trimestre de 2016.
              
 Esta é a segunda unidade de negócios inaugurada pela empresa na América do Sul: a primeira foi aberta no ano passado no Peru e já se  encontra em plena atividade.

 “Por ser um grande exportador e também pela sua força nos setores de mineração e papel e celulose, o Chile é considerado um país com grande potencial de mercado para nossa companhia”, enfatiza Luis Fernando Santos, gerente de Vendas da AZ Armaturen do Brasil.

 A AZ Armaturen do Brasil é responsável pelas operações do grupo de origem alemã em toda a América Latina. A companhia está no País há 20 anos e produz em sua sede em Itatiba (SP) válvulas especiais para clientes de diversos segmentos, entre eles mineração, siderurgia, química, petroquímica e óleo e gás.

 Os benefícios das novas unidades de negócio da empresa na América do Sul são: maior proximidade com o mercado sul-americano; otimização de custos de venda; acompanhamento "in loco" dos acontecimentos de mercado; oportunidade de identificação de novos clientes; fortalecimento do relacionamento com clientes atuais; e ganho de qualidade na prestação de serviços pré e pós-venda.       

 Além da fábrica no Brasil e dos escritórios na América do Sul, a multinacional alemã também possui parques fabris na China, Singapura e África do Sul, bem como centros de serviços espalhados por toda a Europa.

www.az-armaturen.com.br

edson@dialogoimprensa.com

 

 
Inovesys e-commerce